História

Trajetória da Camarilha Kennel

Quem somos?

Meu nome é Cláudio e represento a Camarilha Kennel, criamos essa página para contar de forma cronológica nossos passos na criação e nossas conquistas com a raça American Staffordshire Terrier, mas isso não faria sentido se não falássemos de como cheguei até aqui e o meu primeiro contato com Cães de Raça.

Família Camarilha

Primeiro Contato com um Cão de Raça:

Minha primeira cadela de Raça, foi uma Boxer chamada Omorfie, eu tinha 9 anos de idade e nessa época morávamos na Suiça, na vinda para o Brasil Omorfie acabou ficando com a antiga dona. No Brasil meu tio me presenteou com uma cadela da Raça Pinscher e acabamos criando essa raça por longos anos, durante esse período tivemos outros cães, um Fila que foi roubado ainda filhote, depois um Doberman importado, que foi o meu primeiro grande cão de qualidade e em seguida um Husky. Fomos morar no Marrocos e levamos apenas dois Pinschers na época Daiane e Princesa e foi no Marrocos que ouvi falar no Pit Bull, o interesse nessa raça cresceu e quando cheguei no Brasil na minha primeira oportunidade comprei um Pit, adorei a raça e logo montei meu primeiro canil que se Chamava Velho Pirata ganhamos muitos prêmios em eventos específicos da raça, mas a raça caiu em decadência, se vulgarizou e com isso o desgosto, fiquei apenas com o Capitão Nemo que era o meu principal cão e quando o perdi, decidi nunca mais criar a raça e fiquei quase um ano sem nenhum cão em casa. Mas um assalto na casa de um vizinho me colocou em alerta e entre as possibilidades de prevenção e segurança, surgiu a ideia de um cão, equivocadamente escolhemos o Amstaff como guardião, não obtendo um resultado satisfatório na função, resolvi entender a verdadeira função da raça e me impressionei com a minha própria ignorância e de como é fácil ser enganado por vendedores de cães, prometi a mim mesmo que eu poderia fazer melhor, fazer bem feito, estudei e logo percebi que os cães que eu possuía não mereciam nem o pedigree que tinham foi quando resolvi montar um canil de respeito.

A Primeira Competição:

Iniciamos nas Pistas colocando cães de nossa propriedade em 28/08/2010 na KCB e foi sem dúvidas um fiasco, no Ranking CBKC no DF meus cães ficaram nos dois últimos lugares.

A Dedicação:

Fortalecido pelo resultado adverso, comecei a me preparar para 2011, o ínicio do que viria a ser o Melhor Canil de American Staffordshire Terrier. O Canil de respeito que tanto sonhará!

A Reviravolta:

Em 2011 já entendíamos mais como funcionava a dinâmica das Exposições e percebemos que algumas parcerias eram necessárias para se chegar em algum lugar, foi quando adquirimos 4 cães que mudariam toda a história da nossa criação: Máquina, Holanda, Thamy e Apache foi quando começamos a vencer.

A Primeira Ninhada Camarilha:

Em 2011 criamos o nosso afixo Amstaff Camarilha na CBKC e Registramos nossa primeira ninhada. O primeiro cão que estreamos com o Afixo Camarilha nas pistas foi Amstaff Camarilha Bantim Asgard, filho de Thamy e Máquina. Sua estreia ocorreu em Goiânia em uma exposição conjugada da KCB e KCG em 29/10/2011 conquistamos 4 Best In Show e 2 reservas de Filhote se tornando o Filhote TOP 9 do Brasil. Em nosso ano de estréia fomos também o melhor canil da Raça no Distrito Federal.

Melhor Cão do Ranking CBKC:

Em 2012 Don se juntou ao nosso Plantel e injetamos o sangue do Dango em outra ninhada, através do cruzamento de Don e Holanda viria minha segunda ótima ninhada, dessa ninhada tiramos o trio: Faruk, Mustang e o fabuloso Black Diamond. Logo nossas duas primeiras importações vieram com Class e Mariachi. Fechamos o ano de 2012 com o melhor cão do Ranking CBKC Adulto "Apache", e o nosso primeiro Ranking filhote com Black Diamond que se tornou o primeiro Amstaff na história da raça nesse país que se posicionou no Segundo lugar do Ranking Geral da CBKC (Ranking de Todas as Raças). Nesse mesmo ano colocamos entre os Top 10 Filhotes 3 de nossos cães (Black, Mariachi e Faruk), e dois cães da nossa criação entre os 10 melhores Jovens do país (Black Diamond #8 CBKC e Asgard #8 DogShow). Melhor canil de Brasília.

1º Amstaff
na História do Brasil a se posicionar no 2º Lugar do Ranking Geral da CBKC
(Ranking de Todas as Raças)

Super Ninhada:

Em 2013 uma super ninhada (Thamy e Mariachi) seria a afirmação de que chegamos para ficar, em seguida outro tiro (Mariachi e Nicole), dessas duas ninhadas viriam uma sequência de super filhotes que se tornaram super Campeões em nosso país, entre eles podemos citar os nomes de Django, El Toro, Lupita, Ramona, Santo e Chacal. Fechamos o ano de 2013 com o segundo Ranking Filhote consecutivo, dessa vez não apenas com o primeiro Lugar, mas sim com uma dobradinha entre os irmãos #1 Django e #2 Santo que em sua estreia venceu o próprio pai em pista se tornando o primeiro filhote a vencer cães adultos após a mudança de regra da CBKC, e logo em seguida mais dois irmãos #4 El Toro e #8 Chacal pela CBKC. No Ranking Dog Show Jovem colocamos 2 cães entre os 10 melhores do Brasil Gaius e Django. Nesse mesmo ano fizemos 3 Campeões Brasileiros Black Diamond, Asgard e Mariachi. fechamos o ano como 3º Melhor criador do Brasil e pelo terceiro ano consecutivo melhor criador de Brasília.

Os Irmãos Campeões:

Fechamos o ano de 2013 no Ranking Filhote com os irmãos em 1º e 2º lugar, Django e Santo, respectivamente.

Tornamos o Melhor Canil Absoluto da Raça no País:

Esse foi o grande ano, uma cadela chamada Amstaff Camarilha Sansa Stark se tornava ainda filhote o maior escândalo da cinofilia Nacional, inciando sua carreira com 6 meses e 1 dia de vida vencendo Adulto Campeão candidato ao Ranking daquele ano e levando de cara 3 Best in Shows filhotes em sua estreia em Jundiaí em 08/03/2014. Sansa se tornaria nesse ano o primeiro Amstaff da história a vencer o Ranking geral Filhote e o Ranking Geral Jovem e na sequência Melhor Amstaff de Criação Nacional e Melhor Fêmea. Colocamos 5 cães entre os 10 melhores filhotes do Brasil ( #1 Sansa, #4 Khaleesi #5 Buakaw #9 Khal Drogo e #10 Jon Snow). Colocamos 4 de nossos Jovens entre os 10 Tops do Brasil (#1 Sansa, #3 Santo Melhor Macho do Ranking #8 Chacal #9 Buakaw). 4 Adultos entre os 10 melhore do Brasil (Sansa Melhor Criação Nacional e Melhor Fêmea DogShow, #5 Django DogShow, #8 Buakaw CBKC e #8 Santo DogShow). O Canil Camarilha se tornava nesse ano melhor canil Absoluto da Raça no País e pelo 4º ano consecutivo o melhor do Distrito Federal.

Ano Espetacular, Sansa Espetacular:


Sansa, 1ª Amstaff
na História a Vencer:
- Ranking Geral Filhote
- Melhor Amstaff Criação Nacional
- Melhor Fêmea

Locomotiva Desgovernada:

Ano de 2015 foi um ano de reflexões, começamos devagar e acabamos nos embalando pelos resultados e aquilo virou uma locomotiva desgovernada. Na classe filhote uma filha de Hellboy surpreendeu se tornando a Melhor fêmea Filhote do país participando apenas de uma única exposição o nome dela era Amstaff Camarilha Lola Bunny AX. Na Classe Jovem um cão Chamado Amstaff Camarilha Loras Tyrell Buakaw se tornaria o melhor Jovem da raça no País e seu irmão #8 Khal Drogo. Entre os adultos podemos dizer que foi fantástico o nosso resultado do Ano (Khal Drogo melhor cão de Criação Nacional DogShow #3, Sansa Melhor Fêmea Absoluta da Raça com apenas 3 meses de Campanha CBKC e #5 Buakaw). Fechamos mais um Super ano como 2º Melhor canil do Brasil e mais um ano melhor de Brasília.

Entre os Melhores Canis do Brasil:


"Tenho 3 anos como criador de American Staffordshire Terrier, tenho sorte de ter um Amstaff Camarilha no meu plantel! Referência de qualidade, temperamento e beleza. Realmente vocês são os melhores criadores da raça!

Thiago Veiga - Criador Profissional

Importação da Sérvia:

No ano de 2016 um novo membro no Plantel, Meji, importado da Sérvia e filho do Penta Campeão Mundial, um cão com um currículo de vitórias invejável e um temperamento de príncipe. Iniciamos o ano vencendo o Ranking com ele, mas um problema na documentação nos tirou da disputa, na ocasião tivemos que colocar Sansa Stark no meio do ano para substituí-lo e ela foi simplesmente impecável como sempre. Nesse ano também surgiu Brienne (anote esse nome) e essa foi um grande cruzado de direita na cara dos nossos concorrentes, em um ano que iniciou-se muito tranquilo para nossos adversários virou um grande pesadelo. Amstaff Camarilha Brienne of Tarth se tornou melhor filhote do Brasil 2016 #1 Absoluta na raça, foi também a primeira filhote Fêmea a vencer uma especializada da raça batendo adultos, Campeões e Importados. Isso ocorreu no Rio de Janeiro em 09/07/2016 e na mesma classe #4 Amstaff Camarilha Maggie Green. Na Classe Jovem Vencemos pelo Terceiro ano consecutivo com #1 Maggie absoluta na Classe e #7 Cersei. Entre os Adultos Tivemos Sansa Melhor Criação Nacional e Melhor Fêmea Absoluta 4# Brienne e segunda Melhor Fêmea do Brasil sendo filhote #5 Maggie Green DogShow. Camarilha melhor canil do Brasil pela segunda vez e mais um ano Melhor de Brasília.

Camarilha Internacional:

Em 30 de Maio de 2016 Camarilha Brienne of Tarth se tornava a primeira cadela Brasileira a se tornar Jovem Campeã Chinesa fechando em um único final de semana 4X Best In Show Jovem e 2 x RBIS e vencendo 6x a raça disputando com adultos.
Em 18 de Dezembro de 2016 em Orlando, Camarilha Brienne of Tarth se tornou o Primeiro Amstaff Nascido na America Latina a Vencer uma Nacional nos EUA, feito jamais alcançado desde 1935. Camarilha e Brienne entram para a História da Raça com uma conquista inédita e surpreendente, se juntando aos melhores exemplares e criadores do Mundo.
Camarilha Brienne,
Grande Campeã Americana
Melhor fêmea dos Estados Unidos, berço da raça, fato inédito, jamais conquistado por nenhum cão nascido no Brasil. É muito orgulho!

Camarilha Voando Fora do Brasil:


Em 19 de Janeiro de 2017, Camarilha Brienne of Tarth se torna Campeã Americana (AKC) em tempo recorde, em sua terceira exposição naquele País.
Em 18 de Março de 2017, Camarilha Brienne of Tarth Torna-se Grande Campeã Americana (AKC) e entra no seleto grupo de cães Especiais no País Berço da raça.

Reconhecimento:

Em Fevereiro de 2017 foi lançado o livro PetBook da editora inBook. A Camarilha foi escolhida como representante exclusiva da raça American Staffordshire Terrier no Brasil e redigimos o texto de apresentação da raça na Obra. Um imenso prazer, escrevendo sobre toda a nossa experiência, convivência e criação dessa raça que encanta a todos.

Representação:

O Plano é continuar representando a raça no Brasil e no Mundo, da melhor maneira possível. Na foto abaixo estou conversando sobre a raça com a uma Criadora Espanhola. Foto tirada no Rio de Janeiro, quando ela trouxe 3 cães importados da Espanha, filhos dos melhores daquele país.